terça-feira, 13 de novembro de 2012

Outdoor Espaço Fashion



   O outdoor que pensei em fazer era algo simples, que mostrasse a marca e principalmente as características da ultima coleção, características fortes.. Eu particularmente gostei mais do primeiro, mas resolvi colocar os dois que eu criei. O primeiro mostra bem os detalhes da coleção de verão da Espaço fashion, os tons estão harmoniosos e a marca e o site aparecem bem. A sequência de fotos mostra detalhes bonitos aos olhos das consumidores "antenadas".





Movimentos de difusão da moda


Para exemplificar o Trickle down ou gotejamento usei o Peplum e a estampa de lenço, ambas tendências lançadas na passarela e aderidas pelas pessoas no geral.


Já para exemplificar o Bubble up ou ebulição usei o estilo punk que até então só era usado pelas tribos punks e hoje em dia tomou conta das revistas e passarelas do mundo todos, através do couro, tachas, spikes, roupas rasgadas etc. Outro exemplo que usei foram as Havaianas, que era simplesmente um chinelo e hoje em dia virou moda internacional, é usado por celebridades de todo o mundo e tem lojas espalhadas por ai com diversos tipos, cores e modelos para todos os gostos.


Tag Espaço Fashion - Jeans Customize



   A ideia da Tag seria para a coleção "Jeans customize", que é uma coleção só de peças jeans (shorts, coletes, camisas e saias). A Tag seria bem simples, a parte da frente com um fundo preto fosco, a logo da marca em branco fosco e o nome da coleção seria em rosa neon brilhoso, todas as letras em alto relevo. O verso da tag tem um textinho sobre customização na cor verde neon fosco e um QR Code que daria acesso ao blog da Espaço fashion com dicas de customização em peças jeans. A tag viria presa a roupa por uma correntinha também rosa neon. O diferencial desta coleção é que junto a tag viria uma bolsinha preta feita de tela com a logo da marca impressa na frente. Dentro de cada bolsinha tem 100 tachas ou spikes, dependendo da peça, para que o cliente customize sua peça de acordo com seu gosto.
O legal desta coleção é que o cliente cria as peças da Espaço fashion do seu jeito! Gostaram?

Cabeçalho


A ideia do blog é que ele seja atualizado toda semana com imagens de inspiração para os leitores. Eu queria uma coisa clara, limpa e achei que essas cores cairiam muito bem com o branco. O desenho na letra "p", da um ar de melancolia e fruição, o sombreado do inspire-se dar um ar de leveza e pode remeter as nuvens e o degrade nos passa uma sensação boa aos olhos. Acredito que tudo tenha ficado em perfeita harmonia, condizendo com a ideia do blog.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

OP ART NA MODA

            A partir dos anos 20, o modo das pessoas se vestirem mudou radicalmente. Em meados dos anos 60, graças a uma convergência de mudança de música, moda, cinema, entre outros.
            O Op Art caiu no gosto popular a medida que estampas geometricas iam virando moda nos anos 60. Larry Aldrich, americano e confeccionista da época encomendou ao desenhista têxtil Julian Tomchin uma coleção de estamparia inspirada nas pinturas Op da inglesa BridgetRiley. A partir daí cópias baratas das estampas foram feitas e espalhadas em blusas, vestidos e saias, o que fez com que as obras fossem vulgarizadas. Os temas gráficos substituíram as estampas de flores, frutas e listras dos anos anteriores.
            Conforme o estilo Op invadia o campo da moda, da decoração de interiores e das artes gráficas, artistas como Bridget Riley e Victor Vasarely se mostraram ambivalentes em relação à popularidade de suas criações. Bridget Riley chegou a processar um fabricante de vestidos da “Riley”, mas não teve sucesso.
            Na atualidade o op art vem aparecendo novamente nas passarelas nacionais e internacionais.